Lisboa

Poucas são as cidades que se podem orgulhar do seu magnífico cenário natural e da riqueza do seu património cultural como Lisboa. Lisboa é uma metrópole de contrastes: onde tradição, romance e história se fundem com modernidade, energia e entretenimento para criar uma identidade genuína e única.

A zona da Baixa é o coração de Lisboa. É onde a cultura e o lazer se encontram: visite o Arco da Rua Augusta e o Elevador de Santa Justa ou passeie pelo Chiado, e deixe-se envolver pela singularidade do ambiente do seu comércio e cafés.

A alma da cidade sente-se nos bairros de Alfama, Castelo e Mouraria. Nestes bairros ouve-se o Fado como deve ser ouvido: cantado à desgarrada em tascas e restaurantes, o Fado que emociona e que glorifica a eterna saudade do povo português.

O Parque das Nações oferece uma experiência rica e diversificada. A parte mais recente da capital, construída pela ocasião da Expo’98, é caracterizada pela sua arquitetura moderna e harmonia na disposição das suas áreas e permite-lhe desfrutar de passeios inigualáveis e da vista panorâmica do rio Tejo. Um lugar para estar, para ver, mas também para fazer, o Parque das Nações dispõe de diversos espaços dedicados ao conhecimento e cultura – como o Oceanário e o Museu do Conhecimento – bem como salas de espetáculos, nomeadamente a MEO Arena e o Teatro Camões.

A noite lisboeta acontece no Bairro Alto, na zona de Santos e também nas Docas. As ruas estreitas do Bairro Alto enchem-se de pessoas todas as noites, mas especialmente às sextas e sábados, para dedicar o final de semana à diversão. Outro ponto de animação noturna de Lisboa é a zona ribeirinha, onde se encontram alguns dos bares e discotecas mais populares. As Docas, mesmo juntas ao rio, proporcionam uma atmosfera perfeita para uma noite agradável.

Lisboa é uma cidade que se constrói na medida de quem a visita, de quem a sente e descobre. É uma experiência que nunca se repete, mas que sempre se renova.